terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Seagro : Monitoramento de projetos

Seagro inicia monitoramento dos projetos agrícolas nas comunidades rurais

Seagro inicia monitoramento dos projetos agrícolas nas comunidades rurais
Os agricultores familiares do Estado contam com novas ações de assistência técnica dos projetos agrícolas. A Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, por meio da Subsecretaria de Assentamentos e Pequenas Propriedades, iniciará nesta terça-feira, dia 07, atividades de monitoramento para atender 251 agricultores familiares, que são beneficiados com recursos do Crédito Fundiário.

Inicialmente, o monitoramento vai ser realizado em quatro municípios tocantinenses: Nazaré, Riachinho, Piraquê e Filadélfia. O objetivo é prestar esclarecimento sobre as normas e procedimentos do PNCF – Programa Nacional de Crédito Fundiário. Na ocasião, os técnicos da Seagro estarão repassando informações sobre: regularização de terras, individualização, renegociação de dívidas, prestação de contas e ainda, sobre a aplicação do SIC – Subprodutos de Investimentos Coletivos.

Segundo a responsável pelo monitoramento e integrante da UTE – Unidade Técnica Estadual, Lucélia Souza Dias, esta ação do Governo do Estado é fundamental para os agricultores familiares. “Além de esclarecer os agricultores sobre os procedimentos corretos, dispomos do suporte técnico para que façam seus projetos agrícolas e garantam bons resultados”, esclareceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário